domingo, 16 de outubro de 2011

De volta!


Oi meus amigos queridos, fiquei ausente todo esse tempo pois eu estava viajando para o outro lado do mundo, Japão.
Que país maravilhoso, de pessoas gentis e educadas, um país correto preocupado com o bem estar da população, onde todo mundo se respeita, um povo humilde, segurança total na rua e em qq lugar,....os meus elogios não terão fim, rsrsrsr...
Eu fiquei sem os meus "apetrechos" lá, como a espirulina, clorela, quinoa, maca, entre outros....mas não tive problema pois no Japão se come bem, comi algas, peixes fresquinhos, etc.
O supermercado de lá é como se fosse um shopping, dá vontade de ficar passeando, todas as comidas são lindas. As verduras tem um verde escuro bem forte, limpinhas e embrulhadas, as frutas tb tem o mesmo processo.
No Japão comi muito natto: "é um alimento tradicional japonês feito de soja fermentada, popularmente degustado no café da manhã. Sendo rico em proteínas, o natto foi uma fonte vital de nutrição no Japão feudal. Para alguns, o natto é único devido ao seu poderoso cheiro, sabor forte e consistência pegajosa. No Japão o natto é mais popular nas regiões orientais, incluindo Kanto, Tohoku e Hokkaido."

"Valor Nutricional
O natto tem um aroma característico que alguns acham repulsivo. Mas a soja viscosa é nutritiva. Durante a fermentação, são produzidas vitaminas B2 e K, além de minerais como ferro, cálcio e potássio. Além disso, o natto contém enzimas que ajudam na digestão. A nattokinase, uma enzima que dissolve coágulos sanguíneos, também é encontrada no natto.
A fermentação produz calor e substâncias que inibem outras bactérias. Assim, quando preparado corretamente, o natto dura muito tempo. Numa experiência, os bacilos do natto foram cultivados com a enteropatogênica E. coli do tipo 0157, que costuma causar intoxicações alimentares fatais. A E. coli 0157 morreu. Mesmo assim, recomenda-se que o natto seja mantido sob refrigeração e consumido em cerca de dez dias, pois gradualmente seu sabor sofrerá alteração. Se fermentar demais, a soja dissolve-se completamente exalando um forte odor semelhante ao de amoníaco.
O valor nutricional do natto está se tornando mundialmente conhecido, e com isso ele vem ganhando mais popularidade. De fato, já existe no mercado o natto inodoro, para quem deseja evitar o cheiro."

Fonte: Wikipédia.

Bjss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...