terça-feira, 22 de abril de 2014

Pão Caseiro Perfeito 2!

Oieeeee meninos e meninas,


Estou tão feliz, pois consegui, depois de muitos testes, fazer pães caseiros gostosos. Estou amando! Mas já falo logo que não é para qualquer paladar. Quem está com uma alimentação muito ruim, acostumado com condimentos fortes, doces, gorduras, etc, vai ter um paladar diferente e vai achar super sem graça este meu pão. Mas é tudo psicológico sabe, mesmo quem tem alimentação "porcaria", mas QUER TER uma qualidade de vida, alimentação boa, está pessoa vai aceitar melhor um sabor diferente. E assim vai mudando ... 
Ainda eu passo o meu homus tahine caseiro delicioso, aí que o negócio fica bom! Rsrsrsrsss ... Ensino no final. 


Não reparem na minha unha, já tinha lavado muita louça! Kkkkkk

Gente, fácil! Vamos lá! Especialmente para minha super querida amiga que está no Japão e que adoro Ana Abe Leandro ❤️

Na noite anterior, coloque 1 xícara de amêndoas para hidratar em água filtrada. 
No dia seguinte, lave-as em uma peneira. Coloque as amêndoas no liqüidificador com 500 ml de água filtrada. Bata bem! Sabem o que faço quando eu aperto o botão pra começar à bater? Eu tenho um crucifixo na parede da cozinha, nessa hora eu tampo os meus ouvidos ( pois o barulho do liqüidificador é ensurdecedor! ) e rezo uma Ave Maria e um Pai Nosso ( devagar e concentrado ). É o tempo suficiente pra bater! Hahaaaa ... 

Depois é só coar! Em uma "panela furada", é como se chama. Parece com um tecido de fralda só que mais fino. Separa o bagaço da amêndoa, guarde bem tampado em um pote escuro para não oxidar, na geladeira. O que sobrou, o líquido, é o leite de amêndoas ou leite vegetal. Riquíssimo gente! Leite poderoso para saúde, para emagrecer ... Volto com este líquido para o liqüidificador e acrescento banana, cacau cru orgânico sem açúcar, couve, etc. Aí cada um faz como quiser! Uma vitamina! 

Como eu já faço sempre os leites vegetais pela manhã, sempre tenho pães feitos e os bagaços para fazer depos. Congelados. Mas se for sua primeira vez, poderá ser guardado na geladeira mesmo em saquinhos. 

Vamos ao pão Dona Ana! Rsrsrsrsss ... 

Ingredientes do pão: 

- bagaço de 1 xícara de amêndoas 
- 4 ovos inteiros ( por favor, nada de separar gemas! Não dá colesterol ok? Não tem nenhum estudo que prove. Já postei sobre o ovo tá? )
- 4 colheres de sopa de óleo de côco 
- 1/2 xícara de farinha de arroz integral ou qualquer outra como a farinha de maracujá 
- 3 colheres de sopa de fubá sem ser transgênico
- 2 colheres de sopa de tapioca
- 4 colheres de sopa de polvilho doce ou salgado 
- sal do himalaia 
- 1 colher de sopa de açafrão ( opicional, faz um bemmmm! )
- chia se quiser e na quantidade que quiser
- semente de girassol só na hora de colocar nas forminhas




Faço tudo isso muito rápido, parece que é muita coisa mas não é. Vc pega a prática! 




Coloque em forminhas untadas em óleo de côco ou em formas grandes. Vc escolhe o formato. 
Forno pré-aquecido por 180 graus, 30 à 40 minutos. Depende do seu forno. 

Olha, a variedade é muita! Com esta receita, pode-se fazer com castanha de cajú cru sem sal, amendoim cru sem sal, macadâmia, nozes, gergelim escuro e bege, semente da abóbora, etc. 
Olha que riqueza gente!!!!! 

Homus Tahine: 

Cozinhe frango ou sobre côxa de frango já temperados na noite anterior com sal do himalaia, lemon pepper, pimenta do reino, pimenta calabresa, pimenta síria, cominho, azeite, vinagre de arroz, açafrão, um pouco do pó de curry, alga kombu, etc. 

Depois de cozido, retire o frando e acrescente grão de bico já deixado de molho. Quando começa à chiar, desligue a panela de pressão. Separe em potes pra congelar em porções. 

Pegue uma porção, como se fosse quase 2 xícaras e coloque no liqüidificador com azeite, tahine, limão, alho e eu adiciono mais açafrão. A quantidade é de cada um. Eu acrescento água tb, as vezes ... 

Bom, fica maravilhoso!!! 
Melhor café da manhã, não há! Ou com leite vegetal ou suco verde que tb está aqui no blog, com este pão e esta pasta maravilhosa de homus tahine. 




Saúde à todos! 

Bjss 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...