segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Terapia do Limão

Olá amigos, tudo bem? 

Estou para postar este assunto à muito tempo! Então vamos lá! 



O consumo diário de limão, é uma ótima forma de alcalinizar o organismo, pois no dia à dia a maioria das pessoas tem uma alimentação inadequada e consequentemente tendo um sangue ácido, que é a condição ideal para desenvolvimento de diversas doenças. 

Então minha gente, vamos começar a nos prevenir? Pois depois que a doença se instala, fica tudo muito mais difícil de tratar. Vamos fazer uma alcalinização do nosso sangue para favorecer o equilíbrio metabólico e a eliminação de toxinas. 



Benefícios: 

- pode baixar pressão arterial
- diminui a constipação 
- pode solucionar o mau hálito 
- pode reduzir o risco de câncer no esôfago 
- reduzir a infecção oral por fungos 
- pode dissolver ou reduzir a formação de cálculos renais
- pode reduzir inflamações, proteger o coração, proteger contra cólera, previne oxidação do colesterol HDL
- pode ajudar a reduzir a ansiedade e levantar seu humor
- pode ajudar a manter seu peso ideal 
- quem tem gastrite, pode se beneficiar desse suco poderoso pois ele cicatriza mucosas e tecidos alcalinizando o organismo e fortalecendo o sistema imunológico. Quem tem gastrite ou apresenta tendência à afta deve combiná-lo com frutas e folhas verdes, e não consumir em jejum. 
- TPM 
- limpa o organismo, consequentemente a pele 
- entre outras melhoras que existem em cada pessoa. Tem pessoa que fala que a pele melhorou absurdamente, que melhorou da insônia, etc. 

Além da terapia que vou descrever abaixo, é necessário tb manter uma alimentação equilibrada e alcalinizante. 

São 2 tipos de terapia: leve e intensiva. A freqüência é relativa pois depende da condição da pessoa, da doença que está querendo tratar ou se é meramente preventivo. Mas em média se dá um espaço de 3 meses para a realização de uma nova terapia. Neste intervalo de 3 meses, é recomendável se manter o hábito de consumo diário de 1 à 3 limões puros. 

Sempre bom começar com a terapia leve para ver como o organismo vai responder, pode-se estar em grau elevado de intoxicação e acidez no sangue. 

Terapia leve: 
Pode-se fazer em 5,7,9 ou 11 dias. 
Por exemplo, com 5 dias: 
- 1º dia, 1 limão 
- 2º dia, 2 limões 
- 3º dia, 3 limões 
- 4º dia, 2 limões
- 5º dia, 1 limão 
Essa terapia de 5 dias, pode ser repetida até 4 vezes em seqüência, aí se tornará uma terapia de 20 dias. Um bom começo para análise das respostas e reações que o organismo irá ter. 

Terapia intensiva: 
São 20 dias, começando-se pela ingestão do suco de 1 limão e aumentando 1 limão a cada dia consecutivo até o 10º dia. Ou seja, no 10º dia se tomará o suco de 10 limões. A partir do 11º dia, se faz a redução de 1 limão por dia. Ou seja, no 11º se tomará o suco de 9 limões e no 19º dia, o suco de 1 limão. E no 20º dia, não tomará. Ao total serão 100 limões no final da terapia. 

Cuidados: 

Higienizar os limões sempre e escolher limões maduros para uso na terapia. Podem ser usados todas as variedades de limões para esta terapia, de preferência de cultura orgânica. Escolher limões maduros, nem verdes e nem passados. Os limões maduros são suculentos, possuem a casaca bem brilhante, fina e macia, e o cabinho que o prendia na árvore, soltar com um leve toque. O ideal é se comprar limões para no máximo uma semana de terapia e assim por diante, para que não fiquem passados. Não colocar os limões na geladeira. O tamanho de cada limão, deve ser médio e fornecer em média 1 suco de 30ml. 

A terapia deve ser feita em jejum meia hora antes da 1ª refeição, porém, a medida que vai aumentando o número de limões, pode ficar difícil para algumas pessoas então pode-se dividir em 2 ou 3 vezes por dia. Por exemplo, 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. 

Possíveis reações de desintoxicação: 
Nem todas as pessoas vão conseguir e/ou poder realizá-la e existe possibilidade de serem feitas adaptações, conforme as reações e condições de cada pessoa.
Uma pessoa muito intoxicada, assim que começar a terapia, pode sentir acidez, náuseas, dor de cabeça, diarréia e/ou indisposição generalizada. Se isso acontecer, repita a quantidade do dia anterior sem aumentar e observe. Caso os sintomas abrandem um pouco, continue conforme a terapia intensiva. Caso os sintomas continuem, repita pela 2ª vez a mesma quantidade de limões sem aumentar, ou seja, vão ser 3 dias com a mesma quantidade de limões. Observar. Caso persista os sintomas, interromper a terapia e recomeçar após uma semana pelo dia 1. É ideal que nesta semana de intervalo, adote-se uma alimentação bem leve mais natural possível, o máximo possível de: frutas, brotos, folhas, sementes germinadas. 

Não se deve diluir o suco do limão. Para aqueles que não agüentarem, podem acrescentar 2 colheres de sopa de suco natural de uva concentrado caseiro orgânico isento de aditivos e açúcar, ou 2 colheres de sopa de água de côco verde. Uma opção tb que facilita a toma diária de uma maior quantidade de limão, é usar o canudo. Não use em hipótese nenhuma nenhum tipo de adoçantes ou açúcar mesmo que seja, mascavo ou qq outro. 

Cuidados importantes: 
Pessoas muito infermas, pessoas com resíduos protéicos (com artrite a muito tempo), tem poucas reservas alcalinizantes. E a quebra desses resíduos protéicos geram muitas substâncias ácidas e consequentemente falta de bases, podendo causar acidoses e acidemias proteicas. Nesses casos a terapia pode ser contra indicada. 
Para quem faz uso de remédios para tireóide, deverá tomar o seu medicamento em jejum e aguardar o tempo indicado pelo seu médico,e só após iniciar a terapia. 

Lavar bem as mãos e não se expor ao sol com a mão cheia de limão. 

Até quando viajo, não deixo de tomar meu limão diário. 



Espero que tenham gostado, peço desculpa na demora da postagem! 

Bjss 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...