segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Terapia do Limão

Olá amigos, tudo bem? 

Estou para postar este assunto à muito tempo! Então vamos lá! 



O consumo diário de limão, é uma ótima forma de alcalinizar o organismo, pois no dia à dia a maioria das pessoas tem uma alimentação inadequada e consequentemente tendo um sangue ácido, que é a condição ideal para desenvolvimento de diversas doenças. 

Então minha gente, vamos começar a nos prevenir? Pois depois que a doença se instala, fica tudo muito mais difícil de tratar. Vamos fazer uma alcalinização do nosso sangue para favorecer o equilíbrio metabólico e a eliminação de toxinas. 



Benefícios: 

- pode baixar pressão arterial
- diminui a constipação 
- pode solucionar o mau hálito 
- pode reduzir o risco de câncer no esôfago 
- reduzir a infecção oral por fungos 
- pode dissolver ou reduzir a formação de cálculos renais
- pode reduzir inflamações, proteger o coração, proteger contra cólera, previne oxidação do colesterol HDL
- pode ajudar a reduzir a ansiedade e levantar seu humor
- pode ajudar a manter seu peso ideal 
- quem tem gastrite, pode se beneficiar desse suco poderoso pois ele cicatriza mucosas e tecidos alcalinizando o organismo e fortalecendo o sistema imunológico. Quem tem gastrite ou apresenta tendência à afta deve combiná-lo com frutas e folhas verdes, e não consumir em jejum. 
- TPM 
- limpa o organismo, consequentemente a pele 
- entre outras melhoras que existem em cada pessoa. Tem pessoa que fala que a pele melhorou absurdamente, que melhorou da insônia, etc. 

Além da terapia que vou descrever abaixo, é necessário tb manter uma alimentação equilibrada e alcalinizante. 

São 2 tipos de terapia: leve e intensiva. A freqüência é relativa pois depende da condição da pessoa, da doença que está querendo tratar ou se é meramente preventivo. Mas em média se dá um espaço de 3 meses para a realização de uma nova terapia. Neste intervalo de 3 meses, é recomendável se manter o hábito de consumo diário de 1 à 3 limões puros. 

Sempre bom começar com a terapia leve para ver como o organismo vai responder, pode-se estar em grau elevado de intoxicação e acidez no sangue. 

Terapia leve: 
Pode-se fazer em 5,7,9 ou 11 dias. 
Por exemplo, com 5 dias: 
- 1º dia, 1 limão 
- 2º dia, 2 limões 
- 3º dia, 3 limões 
- 4º dia, 2 limões
- 5º dia, 1 limão 
Essa terapia de 5 dias, pode ser repetida até 4 vezes em seqüência, aí se tornará uma terapia de 20 dias. Um bom começo para análise das respostas e reações que o organismo irá ter. 

Terapia intensiva: 
São 20 dias, começando-se pela ingestão do suco de 1 limão e aumentando 1 limão a cada dia consecutivo até o 10º dia. Ou seja, no 10º dia se tomará o suco de 10 limões. A partir do 11º dia, se faz a redução de 1 limão por dia. Ou seja, no 11º se tomará o suco de 9 limões e no 19º dia, o suco de 1 limão. E no 20º dia, não tomará. Ao total serão 100 limões no final da terapia. 

Cuidados: 

Higienizar os limões sempre e escolher limões maduros para uso na terapia. Podem ser usados todas as variedades de limões para esta terapia, de preferência de cultura orgânica. Escolher limões maduros, nem verdes e nem passados. Os limões maduros são suculentos, possuem a casaca bem brilhante, fina e macia, e o cabinho que o prendia na árvore, soltar com um leve toque. O ideal é se comprar limões para no máximo uma semana de terapia e assim por diante, para que não fiquem passados. Não colocar os limões na geladeira. O tamanho de cada limão, deve ser médio e fornecer em média 1 suco de 30ml. 

A terapia deve ser feita em jejum meia hora antes da 1ª refeição, porém, a medida que vai aumentando o número de limões, pode ficar difícil para algumas pessoas então pode-se dividir em 2 ou 3 vezes por dia. Por exemplo, 30 minutos antes do café da manhã, do almoço e do jantar. 

Possíveis reações de desintoxicação: 
Nem todas as pessoas vão conseguir e/ou poder realizá-la e existe possibilidade de serem feitas adaptações, conforme as reações e condições de cada pessoa.
Uma pessoa muito intoxicada, assim que começar a terapia, pode sentir acidez, náuseas, dor de cabeça, diarréia e/ou indisposição generalizada. Se isso acontecer, repita a quantidade do dia anterior sem aumentar e observe. Caso os sintomas abrandem um pouco, continue conforme a terapia intensiva. Caso os sintomas continuem, repita pela 2ª vez a mesma quantidade de limões sem aumentar, ou seja, vão ser 3 dias com a mesma quantidade de limões. Observar. Caso persista os sintomas, interromper a terapia e recomeçar após uma semana pelo dia 1. É ideal que nesta semana de intervalo, adote-se uma alimentação bem leve mais natural possível, o máximo possível de: frutas, brotos, folhas, sementes germinadas. 

Não se deve diluir o suco do limão. Para aqueles que não agüentarem, podem acrescentar 2 colheres de sopa de suco natural de uva concentrado caseiro orgânico isento de aditivos e açúcar, ou 2 colheres de sopa de água de côco verde. Uma opção tb que facilita a toma diária de uma maior quantidade de limão, é usar o canudo. Não use em hipótese nenhuma nenhum tipo de adoçantes ou açúcar mesmo que seja, mascavo ou qq outro. 

Cuidados importantes: 
Pessoas muito infermas, pessoas com resíduos protéicos (com artrite a muito tempo), tem poucas reservas alcalinizantes. E a quebra desses resíduos protéicos geram muitas substâncias ácidas e consequentemente falta de bases, podendo causar acidoses e acidemias proteicas. Nesses casos a terapia pode ser contra indicada. 
Para quem faz uso de remédios para tireóide, deverá tomar o seu medicamento em jejum e aguardar o tempo indicado pelo seu médico,e só após iniciar a terapia. 

Lavar bem as mãos e não se expor ao sol com a mão cheia de limão. 

Até quando viajo, não deixo de tomar meu limão diário. 



Espero que tenham gostado, peço desculpa na demora da postagem! 

Bjss 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...