domingo, 24 de junho de 2012

Leite de Alpiste ou Leite de Enzimas



Leite de Alpiste ou Leite de Enzimas

Estudos feitos na Universidade Nacional do México apontaram que o alpiste oferece vários benefícios à saúde do ser humano, isto porque o alpiste é rico em vitamina E, proteínas e hidrato de carbono. Por ser rica em proteínas acaba sendo uma ótima opção de alimentação para os vegetarianos, justamente porque poderão repor as proteínas que falta na alimentação dessas pessoas que não consomem carne.

Benefícios:

- Rico em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, eliminando toxinas e gorduras.
- Desinflama órgãos como rins, fígado e pâncreas.
- Elimina edemas. É um poderoso regenerador pancreático, favorece a eliminação de líquidos e recarrega os rins de enzimas.
- Trata cistite.
- Elimina o colesterol do sangue.
- Excelente fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e o desgaste prematuro da pele, além de prevenir e ajudar a combater a obesidade e celulite.
- Aumenta o tônus muscular. É rico em proteínas e aminoácidos de alta qualidade, umas seis colheres de alpiste, tem mais proteína que 2 ou 3 kilos de carne.
- Ajuda quem tem problemas de cirrose, pedras no rim, cistites, gota, úlcera, gastrite e no controle de várias outras doenças que são como inimigos silenciosos como a diabetes, hipertensão, obesidade e colesterol alto.
- Auxilia no emagrecimento, é possível perder de 2 à 3 kilos por semana, lembrando que é um alimento natural e devido a uma enzima que contém no leite de alpiste, a mesma faz o papel de limpar as veias e artérias tirando toda a gordura.
- Suas enzimas tem outras funções: anti-inflamatória, regeneradora da função pancreática e hepática, redutoras da hipertensão arterial.
- Diminui os níveis de glicose no sangue.
- Anti-inflamatório natural, rico em vitaminas do complexo E, agindo como um poderoso antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B, dando mais energia.

Modo de fazer:

Deixe de molho na noite anterior 5 colheres de alpiste em um copo de água. Após uma noite de molho, escorra a água que ficou de molho com o alpiste e acrescente um litro de água filtrada e bata no liquidificador por uns 4 minutos. É importantíssimo coar!

Mais uma coisa importante: nunca adoce, nem beba com alimentos doces. O açúcar mata as enzimas! O leite de alpiste perderá suas propriedades.

Recomenda-se de 2 à 3 copos diários. Tome em jejum, 20 minutos depois poderá comer. Antes de dormir tb é uma ótima opção!

Então é isso, aproveitem essa simples e maravilhosa opção de alimentação saudável!

Bjss

5 comentários:

  1. Caramba Lie Oka, descobri seu Blog, que maravilha, muitas coisas boas pra quem está querendo se cuidar e cuidar da alimentação. Muito obrigado pelas dicas, receitas, conselhos, etc..
    Peace!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo! Espero que vc fique cada vez mais saudável!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Lie Oka. Que legal conhecer seu blog! Tem muitas dicas bacanas de alimentação saudável! Eu vou linkar seu blog no meu pra poder sempre voltar tá? Esse alpiste muito me interessou pelo fato de emagrecer, tô precisando muito. Já tô usando a chia e o chá verde. Mas como é natural, não faz mal né? Esse que vc falou é daquele alpiste de passarinho mesmo? Obrigada pelas dicas! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Nandy. Que bom que vc gostou do blog. Se vc está querendo emagrecer, o meu blog está cheio de dicas. Vc já foi nos arquivos passados? Ele está na coluna esquerda, dá uma olhada lá...Vc precisa de alimentos que ajudam à emagrecer tipo: castanhas, abacate, ...mas beeem pouquinho por dia. Já ajudei muita gente à casar magrinha. Nas lojas naturais existe o alpiste humano. Boa sorte!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. ele da algum tipo de alergia ao tomar o leite de alpiste

    ResponderExcluir

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...