quinta-feira, 22 de maio de 2014

MSM-ENXOFRE ORGÂNICO (METILSULFONILMETANO) O Mineral da Beleza!!!

Olá amigos, hoje venho com um assunto bem importante! Vou falar de um mineral importantíssimo para o nosso organismo!



O MSM é uma das matérias-primas mais importantes utilizadas para se construir tecidos saudáveis. O enxofre junto com o cálcio, fósforo e magnésio, é o quarto mineral mais abundante no nosso organismo e está presente em toda a cadeia alimentar, podendo encontrar-se nas células de todos os seres vivos, animais e vegetais. Então pode ser encontrado nos alimentos, no entanto precisamos ter em conta a qualidade destes alimentos, em quê condições foram produzidos, e sabemos que mediante o processo de industrialização tb na agricultura, os solos estão cada vez mais pobres ( as terras são adubadas com químicos e os minerais essenciais não são repostos ). Desta forma qq alimento que esteja nas prateleiras de um supermercado, é quase certo de estar destituído dos minerais essenciais ao nosso bem estar. Ainda contudo, a volatilidade do enxofre orgânico leva à uma perda no processo de lavagem, armazenamento e preparação. Então mesmo tendo uma alimentação adequada, carecemos destes minerais e necessitamos da suplementação!

MSM é uma forma de enxofre orgânico que possui um elevado grau de biodisponibilidade e pode ser facilmente absorvido e utilizado pelo corpo. Sem os níveis adequados deste mineral, o nosso corpo é incapaz de construir células saudáveis e de desintoxicá-las, e isso nos leva à problemas tais como:

- falta de flexibilidade
- má cicatrização
- rugas
- veias varicosas
- artérias endurecidas
- tecidos pulmonares danificados
- rachaduras da pele seca
- distúrbios digestivos
- problemas nas articulações
- incapacidade de defesa contra reações alérgicas à alimentos, animais e plantas
Entre outros ...

O MSM é conhecido por ajudar nas seguintes doenças:

- acne
- alergias
- artrite
- asma
- cândida
- fadiga crônica
- constipação
- diabetes
- distúrbios digestivos
- cabelos e unhas frágeis
- enxaquecas
- dores musculares e cãimbras
- calcificações
- parasitas
- danos na pele e rugas
- acúmulo de toxinas
- úlceras
Entre outros ...

O MSM ( enxofre ) é tb conhecido como o mineral da beleza, ele é necessário para a criação e estabilidade do tecido celular e produção de insulina. O MSM é necessário para que o corpo possa fazer uso das vitaminas B5, C, D e E e tb do selênio, cálcio, magnésio e coenzima Q-10 e outros.
O MSM tb ajuda na regulação do colesterol, na prevenção de derrames e ataques cardíacos, melhora o desempenho atlético, melhora problemas de catarata, pressão ocular, melhorando a visão de uma forma geral. É um podedroso antioxidante, nos protege contra os radicais livres, melhorando a imunidade, sendo relatados melhoras no caso de asma e atenuação de efisemas.

Na sua ação antiparasitária, estão relatados combate contra:

- enteróbius
- nematóides
- lombrigas
- trichomonas
- giardias

Entre outros vermes intestinais, pois o enxofre torna as paredes intestinais um ambiente difícil para os parasitas se fixarem.

Ele é tb um mineral essencial para a produção do colágeno e da queratina, e na construção dos aminoácios cisteína e metionina, deixando unhas, cabelos e peles maravilhosos!
Em relação ao cabelo que é formado basicamente por queratina, que tem características como elasticidade, impermeabilidade e microfilamentos com resistência. A resistência da queratina se dá, principalmente pelas ligações de enxofre que existem entre as cadeias de polipeptídeos.
A estrtutura queratinizada do cabelo comprende o folículo piloso e a haste capilar, que possui 3 camadas: medula, córtex e a cutícula externa. O córtex representa 90% do peso do cabelo sendo composto de cadeias de queratina em hélice presas por ligações de enxofre. A característica mais importante da queratina no fio capilar é a existência de altos teores de enxofre devido à presença da cistina que lhe confere resistência.

O nível natural de MSM nos sistema circulatório de um adulto é de aproximadamente 0,2 mg/kg. Os adultos excretam em média entre 4 e 11 mg de MSM por dia pela urina.

Além do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mineral mais importante do nosso corpo, sendo um potente antioxidante, capaz de se ligar e inativar radicais livres, que são moléculas instáveis e átomos com elétrons desemparelhados. Os radicais livres em si não são nocivos, eles são necessários para a produção de energia. O fígado produz radicais livres durante a quebra de substâncias nocivas e o sistema imunológico usa esses radicais livres para matar vírus e bactérias. Porém a super produção de radicais livres, é prejudicial à saúde e é aí que o MSM entra combatendo este excesso.

O MSM reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção das mesmas. Além disso, aumenta a permeabilidade da membrana das células, tornando mais fácil a entrada de nutrientes e a habilidade da célula em excretar produtos sem utilidades para o nosso organismo.

Alzheimer e Mal de Parkinson podem ser tratados com MSM que é um dos poucos antioxidantes que podem atravessar a barreira hematoencefálica.

O MSM ajuda à aliviar a TPM, pois reforça a produção glandular, equilibra níveis de ácidos, enzimas e hormônios facilitando a redução de cólicas, dores de cabeça e náusea relacionados à este período da mulher.

Existem milhões de pessoas em todo o mundo, que sofrem de algum tipo de artrite, artrose e/ou doenças reumatóides. A osteoartrite, caracterizada pela desgeneração da articulação, perda de cartilagem e alterações no osso subcondral podem ser melhoradas com o uso do MSM! A artrite reumatóide, tendinite, bursite, lesões e contusões desportivas entre outros danos do tecido conjuntivo tb podem ser melhoradas. Infelizmente a medicina tradicinal considera estes casos incuráveis recitando fortes remédios como anti-inflamatórios e analgésicos provocando diversos efeitos colaterais em nosso organismo. No entanto o MSM e outros nutrientes, segundo diversas pesquisas científicas, possuem um efeito anti-reutmático com ações anti-inflamatórias e analgésicas de uma forma muito mais eficaz e segura.

Bom, para quem é do Brasil, o melhor e mais barato é comprar fora, pois eu não achei aqui para vender. Encontrei no iherb e já encomendei o em pó da Jarrow pois achei mais barato. Existem em cápsulas mas o preço é mais caro. Quem quiser pode utilizar o meu código: OKA731 que ganhará 10 dólares de desconto na sua primeira compra!

Dosagens e uso: a dosagem ideal depende da natureza e da intensidade das complicações de cada pessoa. Na maioria dos casos, é suficiente tomar 1 dose inicial de 3g 2 vezes ao dia, e após 1 mês, tomar 2g ao dia. Misture na água e beba em jejum, antes das refeições.

Ao ler esta postagem, pricipalmente pessoas com problemas renais, devem consultar um médico de confiança. Pois nesse caso pode ser contra-indicado.

Desejo à todos muita saúde e espero ter ajudado!

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...