sábado, 28 de novembro de 2009

Algumas considerações sobre o leite de vaca


O ser humano é o único mamífero que se alimenta de leite em idade adulta. O ser humano também é o único mamífero que se alimenta de leite originado de outros animais. Quando um ser humano faz uso do leite como alimento depois de desmamar, ele recebe hormônios de crescimento. As células humanas não sabem administrar esse crescimento. Existem pesquisas médicas que apontam o leite como um dos causadores de células cancerígenas, que nada mais são que células defeituosas, que começam a crescer de forma descontrolada e indesejada pelo corpo humano. O leite de origem animal tem uma grande quantidade de gordura, sendo que 70% são saturadas e 30% são não saturadas. Os 30% de gordura não saturada perdem suas características benéficas quando o leite passa pelo processo e pasteurização, que é um “cozimento” rápido. A lactose é um açúcar do leite, que é composto por dois outros açúcares: a glicose e a galactose. A maioria dos adultos não tem, em seu organismo, a enzima lactase em quantidade suficiente para quebrar todas as moléculas da lactose. Sendo assim, quando ingerimos leite, ele fica fermentando no intestino delgado. Os hormônios presentes no leite de vaca são feitos para alimentar um bezerro, que irá crescer e se tornar em um animal do porte de uma vaca, ou seja, com 400 quilos. Artigos médicos observam que países que consomem grande quantidade de leite e todos seus derivados são os que tem os maiores índice de câncer no aparelho digestório, câncer de próstata e câncer de mama. No processamento industrial do leite, são adicionados produtos químicos para torná-lo economicamente rentável, porque ele é altamente perecível.
(Daniel Francisco de Assis)
Bjss

2 comentários:

  1. e onde estão as suas referencias bibliograficas?? se vc diz que EXISTEM PESQUISAS... cade??
    seria interessantes se vc colocasse aqui, junto com o texto, o nome dos trabalho, nomes de quem pesquisou!!!
    pois so assim daria pra tentar acreditar no que vc fala

    Carolina Abrahao
    Estudante do 4º ano de Zootecnia, UEL

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou a Lie mas vou responder à esse comentário como se fosse um leitor pois eu não estou conseguindo responder aos comentários com o meu login.

    Boa noite Carol,

    Primeiro, isto é um blog e não um livro, texto, tese, etc.. onde são necessárias as referências bibliográficas. Eu não estou vendendo estas informações, assim como num livro. Estou as disponibilizando através da internet, pois é aquilo que eu acredito e tenho certeza que nada que tem nesse blog pode prejudicar a vida de ninguém, ao contrário. Resolvi fazer um blog para poder ajudar as pessoas nas informações sobre saúde. Quem tiver qualquer problema deve procurar primeiro um profissional especialista da área.
    Se vc quiser referências bibliográficas, estudos ciêntificos, etc.. a internet está cheia delas, basta procurá-las.
    No caso específico, eu citei o autor, que é o Daniel Francisco de Assis, que caso vc procure, ele tem livros publicados, sites, facebook, etc..
    Se vc pesquisar, existem vários estudos científicos publicados na internet sobre o consumo de lácteos. Se vc tiver interesse, o google está aí.
    Espero que até o fim do seu curso, vc tenha aprendido tb que qdo seu professor te ensinou que ao elaborar um texto, uma tese, etc.. vc deve informar as referências, estudos, métodos, etc. Pq vc vai assinar como profissional, o que não se aplica a um blog de cunho informativo das minhas crenças. Fico feliz que vc quer acreditar no que esta escrito, pois meu único objetivo é fazer o bem não importando a quem. Mas nem a crença em Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima são unanimidade, quem dirá eu, né?
    Quem sabe vc não usa essa energia da indignação para buscar mais sobre os assuntos que te interessaram. Certamente vc vai ser uma pessoa muito mais bem informada.
    Sucesso na sua carreira e que DEUS te cumule de bencãos.
    Obrigada por ter escrito.

    Bjss, Lie.

    ResponderExcluir

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...