terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Receita do "Meu Arroz"

Oi, hoje vou ensinar a fazer um arroz fácil e muito nutritivo. Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de arroz japonês
  • 1/2 xícara (chá) de arroz preto ou o integral
  • 1/2 xícara de talos que couve picada
  • 1/2 xícara de hidiki (alga japonêsa)
  • 1/2 xícara de quinua em grãos
  • Tempero ao seu gosto. Eu coloco ervas desidratadas, cebola e alho
  • Opicional: cenoura ou vagem, o que preferir, picadinho
Modo de preparo:

Lave o arroz, coloque todos os ingredientes na panela e água (umas 4 ou 5 xícaras de água). Tampe a panela, fogo alto até começar à ferver, depois abra um pouco a tampa e deixe em fogo baixíssimo por mais ou menos 20 minutos. Mas fique de olho. Depois que ficar pronto, tampe e deixe no vapor quentinho mais uns 15 minutos.
Eu sei que esse meu arroz é beeem diferente e quem não está acostumado, pode ser estranho para o paladar mas eu acho uma delícia! Ainda mais por ser super nutritivo.

Bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...