terça-feira, 29 de junho de 2010

Mais um suco nutritivo

Ingredientes:

- 300 ml de kombuchá (já postei o que é isso ok?)
- 1/2 cm de gengibre
- 1 ou 2 maçãs
- banana
- 1 colher (chá) de maca em pó
- 1 colher (chá) de agar agar
- 1 pitada de canela
- água
- 1 folha de couve

É só bater no liquidificador. Se quiser coar, fica até melhor para tomar, mas acho que perde as fibras e eu gosto de tomar sem coar. Depende do gosto de cada um.

Esses sucos que estou postando são super poderosos, façam todos os dias, inventem, se nutrem!

Bjss

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Empresa no Japão inventa terno anti-H1N1

Uma companhia japonesa garante que desenvolveu um terno que protege o usuário do vírus da gripe suína.


A empresa Haruyama Trading produziu 50 mil peças e as colocará à venda no Japão a partir desta quinta-feira 8, pelo equivalente a 1.143 reais.

Conforme explicou o porta-voz da empresa, Junko Hirohata, ao site Telegraph, o terno é revestido de dióxido de titânio, que mata o vírus. O composto é um ingrediente comum em cremes dentais e cosméticos.

Aparentemente, os ternos não apresentam diferença em relação aos usados pelos trabalhadores de escritório no Japão, conhecidos como “salarymen”. A roupa ainda está disponível nas cores cinza, carvão, azul-marinho e cinza risca-de-giz.

Fonte: Made in Japan

Bjss

domingo, 27 de junho de 2010

Música a partir de rabiscos

Japoneses inventam instrumento musical que transforma desenhos em sons



E se os seus desenhos tivessem som, como seria? Um protótipo de instrumento musical criado pelo laboratório japonês Ishikawa-Komuro pode responder a questão.

O starLight consiste de um ponto de laser que percorre superfícies planas e tridimensionais e elabora diferentes sons a partir de variações de contornos, texturas, contrastes e cores. A distância percorrida pelo ponto de luz corresponde ao tempo musical.

O laser funciona como uma agulha de toca discos deslizando pela superfície de um vinil. Ele pode ser projetado em prédios a centenas de metros de distância.

A tecnologia não utiliza câmeras nem projetores e, de acordo com seus inventores, é única. Os sons produzidos estão longe de parecerem qualquer tipo de música pop, mas as possibilidades artísticas da invenção podem ser promissoras. A equipe do projeto é formada por Alvaro Cassinelli, Kuribara Yusaku, Daito Manabe e Alexis Zerroug.

Fonte: Made in Japan

Bjss

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Glúten, o Vilão

Glúten vira cola no intestino e provoca diversas complicações


O inimigo de quem busca uma vida saudável está no pão, no bolo ou na cerveja. É o Glúten – uma substância encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada. Segundo médicos e especialistas, ao chegar no intestino o glúten transforma-se em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais. Com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas e depressão.

Muito desses problemas de saúde são em decorrência na mudança de cardápio dos brasileiros que passaram a comer em excesso alimentos ricos em glúten como pães, biscoitos, macarrão e bolos. Hoje até queijos embutidos vem com a substância. A nutróloga Clara do Brandão, do Ministério da Saúde, alerta para a criação de uma soberania alimentar. “Mandioca, milho e arroz no lugar do trigo importado, que faz tanto mal a saúde”, disse.

O corpo responde de diversas maneiras: obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio, alergias, diarréias e doenças auto-imunes. O nutrólogo João Curvo conta que os chineses consideram o excesso de glúten sinal de má higiene interna já que o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação.

A dieta sem glúten é moda nas academias pois o emagrecimento e a redução de gordura na área abdominal é comprovada. Muita gente está incluindo na alimentação pães de aipim e de milho, macarrão de arroz e cookies sem glúten.O nutricionista Leonardo Haus está recomendando a dessensibilização ao glúten. Trata de um período de três meses no qual não se pode comer os quatro cereais que contêm o glúten - trigo, centeio, cevada e aveia. “A idéia é uma reeducação alimentar. Você pode comer um pãozinho mas o excesso pode alterar todo o seu metabolismo, baixar a imunidade do organismo e levar doenças. Mas é bom lembrar que nem todo obeso tem essa intolerância alimentar”, explica.

Problemas relacionados ao consumo de glúten:


• Intolerância alimentar: o glúten é uma cola que adere as paredes intestinais e vai bloqueando o funcionamento do intestino. Os primeiros sintomas são intolerância alimentar, desconforto abdominal, gases e retenção de líquidos.

• Obesidade: Com o metabolismo lento não se processa devidamente os alimentos tendo como conseqüência o acúmulo de gordura abdominal.

• Baixa imunidade: afeta o sistema imunológico favorecendo doenças auto-imunes.

• Intoxicação e enxaqueca: o metabolismo estagnado dificulta a eliminação das toxinas elevando o risco de doenças como dores de cabeça e enxaquecas.

• Açúcar: Como o glúten é aliado do açúcar, seqüestrador do cálcio, aumentam os riscos de osteoporose, cáries, ranger de dentes, insônia, hipertensão e colesterol alto.

Fonte: Márcia Cezimbra do O GLOBO.

Glúten pode causar problemas que vão além da doença celíaca


O glúten, proteína presente na maioria dos produtos industrializados, é proibido para portadores da doença celíaca. O que muita gente não sabe é que isso não é uma exclusividade dos celíacos. Muitas pessoas têm hipersensibilidade a este nutriente e sofrem com diversos sintomas desagradáveis, que desaparecem quando passam a fazer uma dieta sem glúten.

Mas, segundo a nutricionista funcional Valéria Paschoal, diretora da VP Consultoria Nutricional, os problemas com o glúten vão muito além do que se imagina.

O glúten é uma fração protéica que pode não ser bem digerida por algumas pessoas. Então, para aqueles que não têm uma boa digestão deste nutriente, ele se tornará prejudicial, levando ao desenvolvimento de uma hipersensibilidade alimentar.

As consequências causadas pela hipersensibilidade ao glúten podem se manifestar de diversas formas, como inchaço abdominal, diarreias, constipações, rinite, asma, artrite, prurido, dermatite, acne, e alterações de humor, como ansiedade, depressão e até mesmo a síndrome do pânico. Outro problema que pode ser agravado pelo consumo da proteína é a TPM (tensão pré-menstrual), problema que atinge grande parte das mulheres e que causa diversos desconfortos.

Para Valéria, o glúten pode ser retirado da alimentação sem problemas, pois não é uma proteína de alto valor biológico, isto é, não possui todos os aminoácidos essenciais e por isso, vivemos muito bem sem ele.

“Além disso, essa energia que não foi utilizada será acumulada no organismo em forma de gordura”, afirma. “Outros benefícios irão depender do órgão de choque da pessoa. Por exemplo, se há reações intestinais a melhora será no intestino, se há reações nas articulações a melhora será nas articulações e assim por diante”, completa a nutricionista.

Quem for diagnosticado como celíaco, tiver hipersensibilidade ou quiser diminuir a ingestão do glúten, pode substituir o trigo, aveia, cevada, centeio e malte por arroz, milho, quinoa, amaranto, batata, mandioca, inhame, entre outros.

(Texto: Monique dos Anjos)

Fonte: http://www.abril.com.br/blog/dieta-nunca-mais/2010/05/gluten-pode-causar-problemas-que-vao-alem-da-doenca-celiaca/?utm_source=twitter&utm_medium=abrilcom_mulher


Gente, é sério, a melhor coisa que vcs vão fazer é tirar o glúten da dieta. Ele não deixa o intestino delgado ( responsável por 80% do potencial de imunidade) absorver os nutrientes, os minerais e vitaminas A, D, E e K.

Normalmente, os alimentos levam 18 horas até a eliminação, os alimentos com glúten levam 28 horas. O glúten fica retido na parede do intestino causando intoxicação e várias doenças.

E para quem quer emagrecer é ÓTIMO! A barriga diminui muito mesmo!

Bjss

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados

"A vida é a arte dos encontros, embora haja tantos desencontros pela vida, diz o poeta Vinícios de Moraes.
Talvez todo o problema conjugal, familiar, comunitário seja a ausência de encontros verdadeiros, pessoais, profundos, afetivos. Falta de experiências, que envolvem sentimentos, a intimidade, a sensibilidade, o diálogo, a transparência, a confiança, o coração.
Onde não há gratuidade, doação sem cálculos, doação sem egoísmo, doação sem máscaras, não acontece o verdadeiro encontro, a experiência do verdadeiro AMOR.
Quando acontece o encontro em profundidade entre um homem e uma mulher, poderá acontecer o paraíso."

Autor: Frei Clemente Kesselmeier

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Bjss

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"A FELICIDADE TE FAZ DOCE, OS PROBLEMAS TE MANTÊM FORTE"

"OS BONS DIAS TE DÃO FELICIDADE, OS MAUS TE DÃO EXPERIÊNCIA, AMBOS SÃO ESSÊNCIAIS PARA A VIDA"

terça-feira, 8 de junho de 2010

Tá com gripe? Tome esse chá agora!

Esse chá serve para quem tem sinusite, resfriado, febre, dor de garganta, dor de cabeça,...
  • 1 cm de gengibre
  • 2 dentes de alho
  • limão
  • água
  • 1 colher (sopa) de mel
  • chá de camomila
  • pitada de canela
Coloque para ferver 1 xícara de água com pedaços cortados de alho e gengibre, ferva por 5 minutos.
Coloque numa xícara com saquinho de chá de camomila. Deixe uns 5 minutos, tire o saquinho, coloque canela, mel e suco do limão. Tome antes de dormir.

Bjss

Vitamina de Abacate

Oiiii, vai aí mais uma vitamina deliciosa e nutritiva.
  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • 1 colher (sopa) de mel
  • pitada de canela
  • 1 colher (sobremesa) de maca em pó
  • 1 colher (sobremesa) de agar agar
  • 2 colheres (sobremesa) de alfarroba
  • 500 ml de leite vegetal
  • 2 bananas
  • 1/2 abacate
Liquidifique tudo. Já comentei sobre a maca em pó, alfarroba e o agar agar aqui no blog. São ingredientes riquíssimos.

Bjss

sábado, 5 de junho de 2010

Preparo do arroz japonês

Vou ensinar hoje como se faz arroz japonês. Não é aquele que vai no sushi, e sim da comida caseira do dia a dia do japonês. O preparo do arroz que vai no sushi é o mesmo, mas se coloca temperos, vou postar numa outra vez.
  • Lave 2 copos de arroz com delicadeza
  • Escorra bem a água
  • Deixe de molho por 30 minutos com quase 3 copos de  água
  • Coloque no fogo médio até ferver, depois abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 15 a 20 minutos semi-tampado, até secar
  • Apague o fogo e deixe tampado até a hora de servir, uns 10 minutos
Também da para fazer na panela elétrica japonêsa, é só colocar água e arroz na mesma quantidade.

Bjss
"A SUA BELEZA EXTERIOR É O REFLEXO DA SUA SAÚDE INTERIOR"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...