segunda-feira, 24 de março de 2014

Pão Caseiro Perfeito!!!

Olá amigos queridos, 



Eu perdi as contas de quantas vezes fiz pão em casa ... Sempre testando! Já fiz de tudo quanto é tipo. Muitas vezes anotei, muitas vezes não. Por isso vim postar antes que eu me perca, pois o de hoje ficou demais! Pelo menos para o meu paladar. 
Usei super ingredientes, só de usar gergelim, semente de abóbora e castanha de cajú, já está mais do  que perfeito, ainda mais germinados, que aumenta mil vezes seu poder nutritivo. 

Primeiro, na noite anterior, deixe de molho na água filtrada, 1 xícara de gergelim cheio de água e tampado na geladeira. Tb 50g de castanha de cajú e semente de abóbora, tudo do mesmo jeito. A semente de abóbora, compre a abóbora e tire as sementes e lave. Só isso. 



Acordou? Vá pra cozinha! Rsrsrsrsss ... Lave todos em uma peneira, depois bata no liquidicador um por vez. Coe cada um. Para coar, use uma panela furada ( depois posto foto ) ou use um pano de falda, esprema bem! Guarde o bagaço em potes fechados e guarde na geladeira. Os líquidos de cada um tb, se puder guarde-os em garrafas ou jarras, etc só que escuros. Eu guardei em garrafa térmica e deixei na geladeira. 


Esses leites maravilhosos e nutritivos, vc poderá tomá-los de várias formas. Ou eu faço uma vitamina com eles colocando banana, couve, etc. Ou eu faço outras receitas, como tortas, pães ou biscoitos. 



Bom, vamos ao pão né? 

Usando esses bagaços


1- Bagaço de gergelim
2- Bagaço de castanha de cajú
3- Bagaço da semente da abóbora ( kabotchá )

Coloque todos eles num processador, com: 

- 4 ovos
- 4 colheres de sopa de óleo de côco 
- 4 colheres de sopa de polvilho doce
- 2 colheres de sopa de fubá
- 2 colheres de sopa de tapioca
- 1/2 xícara de farinha de arroz
- 1/2 colher de sopa de fermento biológico ( não pode ser o químico ) 
- tempere como quiser, alecrim, ou sal, ou canela, ou açafrão, etc. Vc poderá escolher mais para doce ou mais para o salgado. Ou não usar nada. É só uma idéia. 

Depois é só untar uma forma com óleo de côco, colocar em forno pré-aquecido por 30~40 minutos. Fique de olho pois cada forno é diferente. 

Olha o que é uma panela furada, parece com pano de fralda. 



Não deu pra colocar o vídeo ... Buáaaa! Mas tirei foto do vídeo ... Rsrsrsrsss 

Bem gente, depois de pronto, deixo esfriar e corto em fatias e guardo em um saco e guardo no freezer. Na hora de comer, é só esquentar no forninho e como com homus tahine. Amo! 
Olha, parece trabalhoso mais não é viu? 

Espero que gostem, eu ameiiiiiii!!!!

Bjss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for aprovado, ele será publicado no meu blog. Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...